Internos do CDP de Apodi estão construindo uma pista de salto para as atividades dos Jogos Escolares

apodi

Internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi, estão trabalhando na Escola Estadual Professor Ferreira Pinto, para a construção de uma pista de salto à distância, que será usada, neste sábado (13), durante as atividades de atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, na região do Apodi.

A unidade de ensino faz parte do patrimônio histórico do município de Apodi, fundada em 1911. Atualmente, a escola tem aproximadamente 400 alunos matriculados, que fazem parte da modalidade de Ensino Fundamental I e II.

Ressalta-se a importância da ressocialização do apenado, tanto no estudo quanto no trabalho. É importante destacar que eles ganham remição de pena de um dia, após três dias trabalhados, o qual se reeducam na sociedade, por meio da qualificação profissional.

cdp

12/07/2019

Postado às 07:58

2 comentários

Comentários

Josélia Noronha
Apodi é a única cidade do mundo em que constroem coisas e a população não pode usar. Exemplo é a Praça da Bíblia. Lá o vigia não deixa as crianças usar os brinquedos que foram montados para as crianças. Não deixa os adultos pegarem os livros do projeto leitura, que estão lá justamente para que qualquer um possa pegar e ler. Inclusive deixei de doar livros para o projeto justamente porque ninguém pode pegar. Infelizmente isso ainda acontece.
Apenado
Quando presta a atenção eles estão dando salto e nos muros kkkkkk

Comentar