Polícia Civil

Policiais Civis desistem da greve marcada para ter início nesta quarta feira

ImagemPoliciais Civis do Rio Grande do Norte, se reuniram em assembléia geral, na manhã desta quarta feira, 13 de março em Natal e decidiram não deflagrar a greve prevista para ter início hoje em todo o estado.

A categoria havia deliberado, no dia 28 de fevereiro, por iniciar uma paralisação caso até esta quarta-feira (13) o Sindicato não tivesse sido recebido pela governadora Fátima Bezerra (PT) e como o encontro, entre o governo e a categoria  aconteceu no último dia 7 desse mês, os policiais decidiram se reunir para suspender a paralização.

"Infelizmente, foi preciso a categoria deliberar uma paralisação para a governadora Fátima e sua equipe de Governo entenderem a gravidade que essa ação movida pelo MP representa na vida dos Policiais Civis, e receber a categoria. Mas, a reunião que tivemos foi positiva no sentido de que a governadora assumiu o compromisso de buscar todos os meios legais e políticos para evitar que a categoria tenha qualquer tipo de perda, reconhecendo que não seria justo penalizar ainda mais os servidores", explicou Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Ele informou ainda que a governadora determinou aos auxiliares que todos os esforços sejam aplicados para garantir que os Policiais Civis não sofram redução salarial por causa dessa ação. Inclusive, foi marcada uma reunião entre o SINPOL-RN e a Procuradoria Geral do Estado.

13 de Março de 2019

Postado às 12h26min

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Esconder formulário