publicidade

Mossoró, 26 de Junho de 2017

112º Homicidio em Mossoró 2017: Jovem de 18 anos é morto a tiros em via pública no Santa Helena

01 de Junho de 2017

Postado às, 20h16min

Na noite desta quinta feira 01 de junho de 2017, por volta das 19h30min, a cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu na Rua Maria Auxiliadora Bezerra Cavalcante no Loteamento Santa Helena, zona Norte da cidade, onde um jovem de 18 anos, identifiado como Gustavo Nogueira de Oliveira, residente Assentamento Nova Morada, na região do Sitio Trapiá, no município de Assú, foi alvejado em via pública com quatro tiros a maioria na cabeça e morreu no local.

As informações em relação ao crime ainda são poucas devido o local ser bastante escuro e com residências distantes. O que a Polícia colheu no local,foi que a vítima caminhava em via pública, quando foi surpreendida pelos atiradores que sairam de dentro do mato e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.


A Polícia Militar isolou o local do crime e com a chegada das equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão os procedimentos de perícia foram realizados e depois a remoção do corpo para a sede da Medicina Legal onde será necropsiado e liberado.  A Motivação do crime ainda é desconhecida da polícia.

Este foi o primeiro homicídio do mês de junho em Mossoró e a cidade passa a contabilizar 112 assassinatos no ano. Mais um caso para a Divisão de Homicídios investigar.

 

publicidadepost

Vendedor ambulante é baleado ao tentar fugir de assaltante no bairro Barrocas

01 de Junho de 2017

Postado às, 19h52min

Um vendedor ambulante identificado como Reginaldo Pereira da Silva, foi baleado com um tiro de raspão na região frontal da cabeça, ao tentatar fugir de um assaltante no final da tarde desta quinta feira 01 de junho,entre a Avenida Alberto Maranhão e a Rua Orlando Dantas no bairro Barrocas em MOssoró RN.

Segundo informações de testemunhas, o vendedor saía de um comércio em seu veículo acompanhado de sua esposa, quanddo um indivíduo se aproximou do carro e anunciou o assalto.

A vítima tentou acelerar o carro para fugir do assalto e o criminoso efetuou vários disparos atingindo o vendedor de raspão na cabeça. Marcas de tiros ficaram visíveis no parabrisa dianteiro e no vidro lateral do veículo.

Após atirar na vítima, o assaltante fugiu sem levar nada. O vendedor foi socorrido para a UPA do Santo Antônio e depois de receber os primeiros socorros tgransferido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia.

publicidadepost
publicidadepost

Após perseguição Polícia Militar captura foragido da justiça no Dom Jaime Câmara

01 de Junho de 2017

Postado às, 15h27min

Policiais da Rádio Patrulha (RP) 1203 do 12º BPM composta pelo cabo Lindemberg e o soldado Luzemberg capturaram na tarde desta quinta feira 01 de junho o foragido da justiça, Paulo Marcos de Melo conhecido como "Cabeludo do Pirrichil".

Cabeludo é tido como um criminoso perigoso, pela forma como age em sua ações delituosas, sempre com ameaças e agressões as vítimas. O mesmo responde por assaltos e homicídios na cidade de Mossoró 

O criminoso que está com madado de prisão em aberto, foi capturado após perseguição policial no bairro Dom Jaime Câmara e depois de preso foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil, que adotará as providências, para conduzí-lo a uma unidade prisional do município.

publicidadepost

Rocam encontra motos roubadas em matagal na Favela do Fio

01 de Junho de 2017

Postado às, 15h25min

Duas motos com queixa de roubo, foram localizadas nestas quinta feira 01 de junho,em um matagal na Favela do Fio, região do Santa Delmira.

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM,após receberem uma denúncia sobre a existências das duas motocicletas escondidas dentro do mato naquela região, foram até o local e chegando na localidade se depararam com os dois veículos abandonados.


As motos, uma Honda Biz 125 de cor rosa, placa NNW 9036 e a outra uma Honda/NXR 150 Bros de cor preta, placa OVZ 7116, foram apresentadas pela equipe da Rocam na Delegacia de Furtos e Roubos para procedimentos na forma da lei.

publicidadepost

Aproveita a campanha de pereços baixos na Casa da segurança. Confira!

01 de Junho de 2017

Postado às, 14h59min

WhatsApp Image 2017-05-29 at 22.10.23

CASA DA SEGURANÇA FICA LOGO ALÍ NA RUA JOSÉ DE ALENCAR PROXIMO A PARADA DOS COLETIVOS NO CENTRO DE MOSSORÓ

publicidadepost

DHPP indicia cinco presos do Sindicato do RN que mataram rival em cadeia de Natal

01 de Junho de 2017

Postado às, 14h58min

Uma investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriu que o detento Genilson Freitas Gomes da Silva, que estava preso no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte, de Natal, não suicidou-se no dia 18 de março deste ano, mas que foi assassinado por cinco outros detentos que estavam na mesma cela.

Os resultados da investigação e o indiciamento dos cinco suspeitos foram divulgados nesta quinta-feira o1 de junho e de acordo com a investigação, Genilson foi transferido da área de triagem para uma cela na manhã do dia 18 de março.

Logo após o almoço, ele foi executado por cinco detentos, porque eles descobriram que Genilson tinha afinidades com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os suspeitos deram uma “gravata” na vítima e depois simularam que ele teria se suicidado. Amarraram cordas em seu pescoço e o dependuraram na cela.

A DHPP indiciou os seguintes presos por homicídio qualificado:

*Arthur Patrick dos Santos Dionísio, 24 anos;

*Italo Santiago das Neves, 24 anos;

*Lindenilson da Silva, conhecido como “Gigante”, 35 anos;

*Willians Carlos Souza de Oliveira, conhecido como “Lobo”, 26 anos e

*Nicolas Ferreira de Araújo Torres, 22 anos.

A Divisão Especializada já representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva dos cinco indiciados.

publicidadepost

Veículo roubado em Natal é recuperado pela Polícia Civil na cidade de Baraúna RN

01 de Junho de 2017

Postado às, 10h22min

Uma ação conjunta das equipes de Polícia Civil da Delegacia Municipal de Baraúna e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró recuperou, nesta quarta-feira 31 de maio um veículo modelo Prisma, o qual estava com queixa de roubo em Natal.

Através de investigações e diligências, os policiais localizaram o carro, o qual estava com o chassi e numeração dos vidros adulterados, além de várias placas de outros veículos semelhantes. O condutor do veículo, que teve o nome revelado pela Polícia foi conduzido à Delegacia de Baraúna para procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita a população que quem tiver maiores informações acerca de crimes relacionados, informar anonimamente através do Disque-Denúncia (181), sendo resguardado o sigilo do denunciante.

 

 

*Assessoria Degepol/RN

publicidadepost

Agências bancárias são atacadas durante a madrugada em cidade do Alto Oeste Potiguar

01 de Junho de 2017

Postado às, 07h50min

Duas agências bancárias, Caixa Econômica e Banco do Brasil, foram atacadas durante a madrugada desta quinta feira 01 de junho, na cidade de São Miguel, região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 homens armados ocupando três carros invadiram a cidade por volta de 02h30min e conseguiram explodir os terminais bancários.

Segundo a PM, apesar da destruição os criminosos não conseguiram violar os caixas eletrÔnicos das agências. A base da Polícia Militar na cidade, também foi atacada a tiros numa forma de intimidar e recuar os policiais que estavam de plantão.

Durante a fuga os criminosos espalharam grampos pelas estradas. A Polícia Militar da região está mobilizada no sentido do localizar e prender a quadrilha. Até agora ninguém foi preso e não há informações se os bandidos conseguiram levar dinheiro dos bancos.

 

Polícia registra homicídio a bala em Ipanguaçu na região Vale do Açu

01 de Junho de 2017

Postado às, 07h31min

Um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo, foi registrado na noite desta quarta feira 31 de maio no município de Ipanguaçu, região Vale do Açu Potiguar.

A vítima, segundo a PM um adolescente identificado como Melque Nascimento foi alvejado com vários tiros e morreu em via pública próximo a uma quadra de esporta no bairro Presidente Lula naquela cidade.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local do crime até a chegada da equipe do ITEP para os procedimentos de perícia. O corpo foi removido para a base do ITEP em Mossoró.

Até o momento não se tem informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade dos resposáveis pelos disparos que causaram a morte instantânea do menor.

O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Assu.

 

*Informações e imagens Redes Sociais

publicidadepost

Deputados vão à Baraúna na região Oeste debater falta de segurança pública no município

31 de Maio de 2017

Postado às, 18h26min

 

Atendendo uma solicitação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira, 02 de junho, audiência pública em Baraúna na região Oeste, onde será debatida a questão da Segurança Pública. O evento acontecerá na Câmara Municipal, às 14h30.

O município, assim como o restante do Estado, vem sofrendo com a falta de políticas públicas eficazes que reduzam o índice de criminalidade. A ideia da parlamentar é que sejam encontradas soluções para minimizar o caos da insegurança na cidade.

Foram convidados representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Polícia Militar, Policia Civil, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, OAB, Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (Obvio), além de toda sociedade.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida – o RN chegou a 1.000 assassinatos registrados somente este ano – média de 6,8 homicídios/dia.

“Em Baraúna não é diferente. A violência vem superando marcas preocupantes, o que faz o município figurar na lista dos 20 mais violentos do estado, em números proporcionais”, afirma Larissa.

Os números, de acordo com a pessebista é “decorrência da falta de ações concretas do Governo de Estado capazes de enfrentar essa calamidade social”, acentua.

OAB pede na justiça suspensão de cobrança do IPTU, mas juiz declina da competência de julgar pedido

31 de Maio de 2017

Postado às, 12h18min

Resultado de imagem para IPTU Mossoró

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró divulga que o juiz Pedro Cordeiro resolveu nesta, terça-feira 30 de maio, declinar da competência de decidir diante do mandado de segurança impetrado pela OAB Subseção de Mossoró, que pedia a suspensão da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Segundo a Ordem, o magistrado afirma que é competência da Justiça Federal julgar ações em que a OAB é parte. Em um dos trechos da sua decisão ele afirma:

“Mesmo em se tratando de Mandado de Segurança impetrado contra ato de autoridade local, vale dizer, Secretário da Fazenda Municipal, faço coro com o entendimento sufragado pelo ex. STF no sentido de que compete à Justiça Federal processar e julgar as ações em que a Ordem dos Advogados do Brasil, quer mediante o Conselho Federal, quer seccional, figure na relação processual, por força da regra inserta no art. 109, inciso I, da Constituição Federal”.

Com essa decisão não há mais tempo hábil para a suspensão da cobrança e os contribuintes devem pagar o IPTU da forma como foi cobrada pela Prefeitura, entendendo a OAB que esta forma não atende ao princípio da legalidade.

A OAB Mossoró reforça para a sociedade mossoroense que vai continuar na luta contra a arbitrariedade da cobrança que está sendo imposta aos munícipes pela Prefeitura de Mossoró.

 

Canindé Maia Presidente da OAB-Subsecção de Mossoró

 

 

*Assessoria OAB/RN

publicidadepost

Idoso sofre atentado a tiros na madrugada de hoje entre o Santa Julia e a Favela do Fio em Mossoró.

31 de Maio de 2017

Postado às, 06h08min

Um idoso de 60 anos, identificado como Jose Antônio Ferreira de Araújo, morador da Favela do Fio, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quarta feira 31 de maio entre o conjunto Santa Júlia e a Favela do Fio em Mossoró RN.

A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo no braço e socorrida pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia com escolta da Polícia Militar.

O idoso relatou aos policiais militares que foram ao local, que caminhava em via pública, nas proximidades do clube recreativo do Sesc próximo ao Conjunto Santa Júlia, quando surgiram três indivíduos que passaram a atirar em sua direção.

Ele não sou explicar o porque que tentaram contra a sua vida, mas a Polícia foi informada de que a vítima é usuária de droga e que dívida com traficante poder ter sido o motivo do atenatdo.

José Antônio foi entregue pela equipe do Samu aos médicos de plantão no HRTM consciente e orientado e não corre risco de morrer.

A Polícia Militar realizou diligências na região onde ocorreu o atentado, mas não localizou suspeitos. O caso vai ser investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil.

 

publicidadepost

Polícia Militar localiza moto roubada escondida em matagal na área do Pirrichil

30 de Maio de 2017

Postado às, 19h54min

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM localizaram na tarde desta terça feira 30 de maio uma moto Honda com queixa de roubo em Mossoró RN.

A Motocicleta que havia sido roubada durante a tarde de hoje, foi encaontrada escondida dentro de um matagal na região do Pirrichil no Grande Alto de São Manoel. No local os policiais não encontraram ninguém, mas a polícia acredita que os criminossos pegariam a moto durante a noite para praticar assaltos pela cidade.

A moto foi encaminhada à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e entregue no setor de vistoria daquela especializada para as providências cabíveis.

publicidadepost

Popular é assassinado a tiros na zona rural de Caraúbas no Oeste do RN

30 de Maio de 2017

Postado às, 15h55min

Populares acionaram a central de operações da Polícia Militar do Município de Caraúbas na região oeste do RN por volta das 13:30hs, informando que teria sido encontrado uma pessoa morta na estrada carroçável que da acesso a comunidade de Santo Antônio, distante cerca de 3 km da zona urbana do município.

A central acionou uma equipe da Polícia Militar para ir até o local informado pelos populares e ao chegar encontrou o corpo de um homem caído sem vida e com perfurações de Tiros pelo corpo.

Os policiais logo após confirma a veracidade dos fatos, acionaram as equipes da Polícia Civil e também do ITEP de Mossoró para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

No local, populares reconheceram a vítima como sendo Igor Iure Dantas Rocha, de 23 anos mais conhecido por Igor Doido, o corpo do mesmo segundo informações de populares que estiveram no local está ao lado de uma Moto nas proximidades de córrego.

O corpo da vítima Igor será recolhido pelo ITEP de Mossoró nas próximas horas para a sede do órgão em Mossoró, o caso será investigado pelo delegado de Polícia Civil de Caraúbas, Luis Antônio.

 

publicidadepost

Acusado de tentativa de homicídio é absolvido pelo Tribunal do Juri Popular

30 de Maio de 2017

Postado às, 15h50min

O vendedor Manoel Bezerra Lima de Maria, de 48 anos, julgado nesta terça feira (30) pelo Tribunal do Juri Popular de Mossoró, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio contra Rummeningge Idalino da Silva (já falecido), crime ocorrido em janeiro de 2011, no Bar do Tico, na localidade de Santa Fé, zona rural de Mossoró/RN.

Mesmo sendo absolvido pela sociedade, Manoel Bezerra terminou sendo punido judicialmente, pelo crime de lesão corporal e terá que se apresentar a Justiça para assinar o livro mensalmente durante 2 anos.

Nesta quarta feira (31),o TJP dará sequência a pauta de julgamentos. Quem vai sentar no banco dos reús é Diego Bruno Filgueira de 28 anos de idade.

Ele é acusado de matar Denilson Alexandre Almeida de Souza no dia 19 de dezembro de 2010, no Assentamento Independência na zona rural de Mossoró.

publicidadepost

Ex-presidiário pego na operação Madrugada Segura tentando roubar bicicleta no Abolição II

30 de Maio de 2017

Postado às, 08h53min

O ex-presidiário Luiz Carlos da Silva Bezerra de 32 anos de idade, foi preso, pela operação "Madrugada Segura" da Polícia Militar, nesta terça feira 30 de maio no conjunto Abolição II.

De acordo com informações da Comunição Social da PM, o infrator que já cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio por furto qualificado, foi preso na Avenida Abel Coelho, em frente a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, quando tentava roubar a bicicleta de um transeunte.

Luiz Carlos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, no Alto São Manoel,para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.

publicidadepost

Tribunal do Juri Popular começa hoje a julgar 21 acusados de homicídios e tentativas em Mossoró

30 de Maio de 2017

Postado às, 07h43min

 

O Tribunal do Juri Popular (TJP) de Mossoró começa a julgar nesta terça feira 30 de maio, 22 processos de homicídios e tentativas de homicídios ocorridos na cidade.

Quem primeiro vai está sentado no banco dos réus é o vendedor Manoel Bezerra Lima de Maria, acusado de tentativa de homicídio contra Rummenigge Idalino da Silva, crime este ocorrido no Bar do Tico, localizado no Sítio Santa Fé, no dia 23 de janeiro de 2011.

 

A sessão de julgamento começa as 08h30min no auditório do Forum Municipal Dr. Silveira Martins, no bairro Costa e Silva com acesso permitido à Sociedade.

Consta nos autos da denuncia do Ministério Público, que o réu tentou matar a vítima usando um revolver, efetuando vários disparos, mas que por motivos alheios a sua pessoa, não conseguiu seu desejo. 


Na defesa do réu vai atuar o advagado Diego Tobias de Castro Bezerra e na acusação representando o Ministério Publico o Dr. Armando Lúcio Ribeiro.

Os trabalhos serão presididos pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, presidente do TJP. O conselho de setença que vai condenar ou absolver o réu será formado por sete representantes da sociedade mossoroense.

 

publicidadepost

Criminosos tentam assaltar vigilantes do Sesi em busca de armas no bairro Doze Anos

29 de Maio de 2017

Postado às, 20h30min

Uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta segunda feira 29 de maio no Serviço Social da Industria (SESI) no bairro Doze Anos em Mossoró, mobiliza várias viaturas da Polícia Militar.

Segundo informações,cerca de quatro homens, usando arma loga (escopeta 12),chegaram em um veículo tipo Polo preto e pararam em frente ao Sesi e três desceram armados e tentaram tomar as armas dos vigilantes.

Um dos criminosos chegou a atirar, mas a arma não disparou. os vigilantes conseguiram fechar o portão e um deles ainda efetuou um disparo fazendo com que os criminosos fugissem do local.

Viaturas da PM chegaram rápido ao local, mas os bandidos já tinham ido embora, sem concretizar o assalto. Esta é a segundo vez que criminosos investem contra vigilantes do Sesi. Na primeira tentativa houve reação do vigilante que acabou sendo baleado.

 

Cerca de duas horas depois da tentativa de assalto aos vigilantes do sesi, os criminosos abandonaram o Polo preto roubado, nas proximidades da barragem de genésio no bairro Belo Horizonte.

 

Dentro do carro a PM encontrou vários objetos de vítimas de assaltos. O Carro e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

 

publicidadepost

Tentativa de homicídio por arma de fogo no bairro Santo Antônio em Mossoró

29 de Maio de 2017

Postado às, 16h35min

 

A Polícia Militar registrou na tarde desta segunda-feira 29 de maio uma tentativa de homicídio por arma de fogo na Rua Nicácia Costa de Araújo no bairro Santo Antônio em Mossoró RN.

A vítima identificada como Vinícius Guedes dos Santos de 18 anos foi alvejado com um tiro na região torácica. O mesmo foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio e depois transferido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

A Polícia Militar foi acionada para o local, mas não identificou os suspeitos do atentado. Segundo informações médicas o estado de saúde de Vinícius inspira cuidados

Policiais da Ronda Cidadã (Cabo Sidney e o soldado Ediéverton)acompanharam a amnbulância do Samu até o HRTM e conversaram com a vítima que repassou aos policiais os nomes dos responsáveis pelos disparos.

 

publicidadepost
<< 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 >>

Copyright © 2011 Blog Fim da linha. Todos os direitos reservados

Topo