domingo, 27 de abril de 2025

Alan Deybson julgado por homicídio é condenado a 21 anos de prisão

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da comarca de Mossoró condenou nesta quarta feira o réu Alan Deybson Abreu Fernandes, de 31 anos.

Ele foi julgado pelo assassinato de Valnei Azevedo Freire Filho, crime ocorrido no dia 26 de novembro de 2022, no Ouro Negro, em Mossoró.

A vítima mesmo baleada, ainda conseguiu correr sendo o mesmo ocorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas acabou não resistindo.

Após ouvir atentamente, as teses levantadas em plenário pela defesa e pela acusação, o corpo de jurados, formado por sete membros da sociedade mossoroense, optou por votar na sala secreta, pela condenação do réu.

A pena imposta pela jusatiça à Alan Deybson foi de 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. O réu já tem histórico de juri popular. Em 2019, ele foi julgado e absolvido.

Já em novembro de 2023, Alan Deybson foi condenado a 16 anos de prisão. Em fevereiro desse anos mais uma condenação, desta vez de 18 anos. As conenações por homicídio chegam a 55 anos.