A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira 05 de junho de 2024, no aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró na região Oeste Potiguar, um empresário de 38 anos, no momento em que ele desembarcava de um vôo comercial que teve origem em São Paulo/SP.
A ação da PF se deu motivada pelo cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte, Vara única da Comarca de Almino Afonso.
Gildércio dos Santos Cortez, conhecido como “Zé Pedra” residente em Rafael Godeiro, teve o mandado de prisão expedido nesta quarta feira (05), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
No momento em que foi abordado, o acusado não esboçou qualquer reação e, após tomar conhecimento do teor da ordem judicial, seguiu sob escolta para a sede da Delegacia da PF.
Ato contínuo, tão logo realizados os procedimentos cartorários, o homem foi conduzido para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia/ITEP. Após o exame, o homem que não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.