O Tribunal do Juri Popular da Comarca de Mossoró, inicia nesta segunda feira 03 de fevereiro a primeira pauta de julgamento de acusados de crimes contra a vida. O primeiro a sentar no banco dos réus, é Patrick Vinícius da Costa Silva, 26 anos, morador do Bairro Paredões.
Ele será julgado pelo assassinato de Matheus Marques dos Santos Batista, na época com 22 anos, era morador do Loteamento Três Vinténs. O jovem foi morto com diversos tiros dentro de seu carro, crime ocorrido no dia 02 de agosto de 2022 na Rua Melo Franco em frente a ao antigo Clube Nassau no Bairro Santo Antônio em Mossoró.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o jovem teria ido pegar o avô no hospital da solidariedade e quando tentava sair do veículo foi surpreendido pelos atiradores. A investigação chegou a dois indivíduos que seriam os autores do crime: Patrick Vinícius da Costa Silva, que será julgado hoje e Alan Deybson Abreu Fernandes, já condenado pelo crime a 18 anos e 9 meses de prisão em regime, fechado se encontra preso na Penitenciária Mário Negócio
Patrick Vinícius será defendido pelo advogado Fabrício Santos da Silva (OAB/RN 10.359). O ministério Pública será representado pelo promotor de justiça, Armando Lúcio Ribeiro e o TJP será presidido pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. O julgamento está previsto para iniciar as 09h00min.