A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e com apoio da Unintelpol/PCPB, desencadeou nesta quarta-feira (19) a segunda fase da Operação BR-230.
A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa com base no Rio Grande do Norte e atuação em estados como Pernambuco, Ceará, Piauí e, principalmente, no Sertão paraibano.
As investigações tiveram início em setembro do ano passado, quando uma primeira fase da operação foi realizada, permitindo a identificação dos integrantes do grupo criminoso
Nesta nova etapa realizada nesta quarta feira (19), foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e uma prisão em flagrante. Entre os detidos, estão membros de uma família já conhecida por envolvimento em desvios de cargas desde 2005.
Em Mossoró, com apoio da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) a operação cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça paraibana, em desfavor de Thiago Luiz Morais Fernandes.
Ele foi preso no condomínio Celina Guimarães, no Bairro Aeroporto II. De acordo com o delegado da DRF, Dr. Lucas Rothardand, as investigações continuam para identificar os receptadores dos produtos desviados e aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo criminoso.