A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar registraram uma expressiva redução nos índices de roubo no município de Mossoró, no comparativo entre os meses de janeiro a março de 2024 e o mesmo período de 2025.
De acordo com dados do Centro de Operações de Inteligência da Segurança Pública (COINE), os roubos em estabelecimentos comerciais caíram 66,7%, passando de 21 ocorrências em 2024 para 7 em 2025.
Em residências, a redução foi ainda mais significativa, de 71,7%, com 46 registros no ano passado contra 13 neste ano. Já os roubos em via pública apresentaram uma queda de 55,7%, diminuindo de 221 para 98 casos. A expressiva diminuição é resultado das ações integradas entre as forças de segurança pública.
A Polícia Militar, através do patrulhamento ostensivo e preventivo, tem intensificado a presença nas áreas mais sensíveis, enquanto a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR Mossoró), atua na investigação qualificada, identificação e prisão de envolvidos em crimes patrimoniais. Apenas nos três primeiros meses de 2025, 29 pessoas foram presas em decorrência das investigações realizadas.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da participação da população, que pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.