O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, continua aguardando a presença de familiares de Valdênio Ferreira de Moura, de 50 anos, natural de Limoeiro do Norte, no estado do Ceará. A presença de parentes é necessária para que os procedimentos legais sejam realizados e o corpo da vítima possa ser liberado para sepultamento.
Valdênio foi encontrado morto no dia 1º de fevereiro deste ano. O corpo foi localizado em uma estrada de barro, nas proximidades do rio Assú, zona rural da cidade de Assú, também na região Oeste potiguar. O local onde o cadáver foi encontrado é de difícil acesso e fica distante da área urbana.
De acordo com informações da perícia, o corpo de Valdênio apresentava marcas visíveis de violência, o que reforça a suspeita de que ele tenha sido brutalmente assassinado. A causa da morte, no entanto, só poderá ser confirmada oficialmente após a conclusão dos exames realizados pelo Itep.
Desde o dia em que foi removido do local do crime, o corpo de Valdênio Ferreira de Moura permanece no Instituto em Mossoró, à espera de familiares que possam fazer o reconhecimento e a liberação. Sem a presença de parentes, o corpo não pode ser entregue para sepultamento.
As autoridades reforçam o apelo para que parentes, amigos ou qualquer pessoa que conheça a família de Valdênio entrem em contato com o Itep de Mossoró, a fim de agilizar os trâmites legais e evitar que o corpo seja sepultado como indigente, o que ocorre em casos onde não há identificação formal por parte de familiares.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da morte e identificar possíveis autores do crime. Informações que possam ajudar a localizar a família da vítima também podem ser repassadas diretamente ao Itep ou às autoridades policiais.