
Na noite de Domingo(28), equipes da Patrulha Maria da Penha (PMP) e da ROMU da Guarda Civil Municipal atuaram em conjunto com a Polícia Militar em uma ocorrência envolvendo uma denúncia de violência doméstica e possível cárcere privado.
Quando as equipes chegaram ao local, a Polícia Militar já havia retirado a vítima e sua filha da residência, conduzindo ambas para a casa dos familiares, conforme desejo da mulher. A Patrulha Maria da Penha iniciou imediatamente o acolhimento e a assistência à vítima.
Durante o atendimento, surgiu a informação de que o suspeito teria afirmado que iria retirar a mulher da casa dos pais à força. Pouco tempo depois, a ameaça se confirmou quando ele chegou ao local, afrontou as equipes de segurança e fugiu em seguida.
Foi iniciado um acompanhamento tático pela ROMU e pela Polícia Militar, que conseguiu realizar a prisão do acusado. Enquanto isso, a Patrulha Maria da Penha permaneceu prestando toda a assistência à vítima, conduzindo-a à DEAM para os procedimentos legais e o fortalecimento da rede de proteção.
A ocorrência se estendeu pela madrugada e reforça a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate à violência contra a mulher, garantindo proteção, acolhimento e uma resposta rápida às vítimas. Conte sempre com a Guarda, Ligue 153!
























