Adolescente morto ao reagir abordagem e atirar contra policiais militares em Mossoró é identificado

capa
No momento do assalto

O adolescente de 15 anos de idade, morto durante um confronto com policiais militares do 2º BPM, fato ocorrido no final da tarde desta terça feira 11 de maio de 2021, no Conjunto Abolição II em Mossoró, na região Oeste Potiguar foi identificado na Polícia Civil. Familiares compareceram na noite de ontem, na Delegacia de Plantão, onde registraram o Boletim de Ocorrência e solicitaram a guia de liberação cadavérica.

Trata-se de Antônio Wesley Gomes de Morais, 15 anos, que morava no conhecido "Beco do Cassete" no Bairro Bom Jardim. Ele estava com um parceiro em uma moto XRE 300, e tomaram de assalto uma caminhonete S-10, quando a vítima chegava em um estabelecimento comercial no Loteamento Pousada dos Thermas, na zona Oeste de Mossoró.

Após roubarem o carro, a dupla fugiu em direção ao Abolição II. Wesley conduzia o veículo roubado e seu parceiro a motocicleta e ao chegarem nas proximidades da APAE no Abolição II os dois se depararam com três viaturas da PM, que montaram o cerco, dando-se início a uma troca de tiros, após a dupla desobedecer a ordem de parada da pelos policiais.

Durante o confronto, um suspeito que estava de moto conseguiu furar o cerco policial e fugir, enquanto que Antônio Wesley, que conduzia a caminhonete roubada, acabou sendo baleado e morreu ao dar entrada no HRTM, pra onde foi socorrido pelos policiais.

12/05/2021

Postado às 07:45