Apenada que cumpria pena no semiaberto volta pra prisão após romper tornozeleira.

tzPoliciais Civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) prenderam nesta quinta feira 18 de julho de 2019, a apenada Ranna Elen da Silva Lucena, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró na região Oeste Potiguar. Ranna é condenada por roubo, cumpria pena na Penitenciária Mário Negócio e deixou a unidade prisional, após receber da justiça o benefício para cumprir a pena no regime semiaberto sendo monitorada por meio de tornozeleira eletrônica.

Como ele rompeu de forma criminosa, o equipamento, passou a ser considerada foragida, uma vez que ao ser informada sobre a ação a  juíza da vara de execução penal expediu mandado de prisão contra ela. Na tarde desta quinta feira Ranna Elen foi presa pelos agentes da Denarc.

Após ser presa e constatado que apenada havia danificado a tornozeleira eletrônica, a mesma foi recambiada de volta à Penitenciária Mário Negócio onde ficará a disposição da justiça. O rompimento de tonozeleira eletrônica por parte dos apenados que vão para o regime semiaberto tem se tornado comum no sistema penal do Rio Grande do Norte.

18/07/2019

Postado às 22:22