quinta-feira, 15 de maio de 2025

Após seis meses, passando por exames no Itep de Natal, corpo de Atinha é liberado para sepultamento

Somente seis meses depois que o corpo de Sebastiana Cândida da Silva, conhecida como Atinha de 58 anos, foi encontrado, a família vai conseguir finalmente enterrá-la. O exame de DNA chegou nesta sexta-feira (21), comprovando a identidade da vítima.

A demora no resultado dos exames, de DNA, feitos em Natal se deu pela alta demanda de casos, explicou a diretora da unidade do órgão em Mossoró. Atinha como era mais conhecida, desapareceu no dia 25 de julho, quando saiu de casa para ir a academia.

Relatos apontam que ela havia saído de casa em uma bicicleta e, desde então, não retornou para a sua residência, no bairro Abolição 5. O corpo de Sebastiana foi encontrado, 40 dias depois do desaparecimento e estava em uma região de mata fechada no Sítio Bom destino, na região rural da Alagoinha, já em estado de decomposição.

O corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para exames na unidade de Mossoró, e logo após foi encaminhado para Natal para identificação.

Lá, feito o exame de DNA, o corpo vai para a antropologia, e logo em seguida volta para o DNA para ser realizado o laudo com a causa da morte.