Argentino é preso após furtar um celular do interior de um caminhão no Alto São Manoel em Mossoró RN

capa

O argentino Abel Raul Talabo, vivendo ilegalmente no Brasil, foi preso pela Polícia Militar, na tarde desta quarta feira, após furtar um celular do interior de um caminhão que estava estacionado com os vidros semi levantados, na Rua Mestre Canuto no Alto São Manoel em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O dono do caminhão, saiu do veículo e quando retornou, minutos depois, não encontrou seu celular.

A vítima percebeu um suspeito correndo, foi atrás e com ajuda de populares, conseguiu detê-lo e chamou a PM. A viatura do sargento Lázaro do 12º BPM foi ao local e conduziu o argentino para a Delegacia de Furtos e Roubos, para os procedimentos cabíveis. O delegado da especializada Dr. Rafael Arraes lavrou o auto de prisão em flagrante contra Abel Raul Talabo por crime de furto simples.

Foi arbitrada uma fiança no valor de 300 reais e como o argentino não pagou a multa, foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. Por se tratar de uma ocorrência envolvendo um estrangeiro, o delegado Arraes, solicitou a presença da Polícia Federal na DEFUR. Dois agentes federais, foram até a delegacia, aplicaram uma multa de 10 mil reais, por ele está ilegalmente no Brasil. O argentino tem 10 dias para pagar a multa, caso contrário será extraditado do país

10/06/2021

Postado às 07:31