sexta-feira, 25 de abril de 2025

Caso Eliel: Defesa dos acusados do assassinato do advogado, protocola na justiça pedido de transferência do juri de Mossoró para outra cidade

Eliel Júnior assassinado em via publica

Os advogados de defesa dos acusados do assassinato do advogado Eliel Cavalcante Ferreira Júnior, crime ocorrido em abril de 2022, no Bairro Boa Vista em Mossoró, protocolaram nesta sexta feira 21 de abril, junto ao Tribunal de Justiça do RN, o pedido de desaforamento (transferência) do julgamento do trio, de Mossoró para outra cidade.

Ialamy Gonzaga, Francisco de Assis Ferreira da Silva e Josemberg Alexandre da Silva, foram denunciados pelo MPRN como autores do crime contra a vidade do jovem advogado.

No pedido, os advogados Antonio Carlos Dantas Silva, Algacimar Gurgel Freitas, Donattele Samantha Morais Maia e Stênio Alves da Silva, alegam que, diante da enorme repercussão que teve o caso, a sociedade mossoroense está motivada a condenar os três.

A defesa pede que o julgamento aconteça nas comarcas de Natal, Caicó, Parnamirim ou Macaíba. A decisão da justiça sobre o pedido de transferância do julgamento deverá demorar alguns dias.