Denúncias de violência contra a mulher aumentam 36% durante o Agosto Lilás em Mossoró

capa
Foto: Assessoria PMM

Dados divulgados nesta quinta feira 02 de setembro de 2021, pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil, apontam que a violência contra a mulher, teve um aumento de 36 por cento no mês de agosto, em comparação ao mês anterior em Mossoró a segunda maior cidade do RN.

As equipes da Patrulha Maria da penha, atenderam 49 ocorrências, de agressão à mulher, contra 36 registradas no mês de julho. Para tentar reduzir os casos de violência conta a mulher foi realizada a campanha Agosto Lilás teve como propósito conscientizar a população sobre a importância da denúncia em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher.

As ações chegaram a várias regiões da cidade por meio da Patrulha Maria da Penha. Os trabalhos educativos ocorreram em parceria com o Centro de Referência da Mulher (CRM), através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Entre as ocorrências registradas estão violência física, ameaças contra a mulher e cárcere privado. 

“Segundo a GCM Lilian Cynthia, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, as atividades educativas  para o fim do ciclo da violência contra a mulher vão durar o ano inteiro. “A ideia é que ações educativas como essas continuem durante todo o ano e que os casos subnotificados cada vez mais sejam denunciados para que mais mulheres consigam se livrar do ciclo de violência.

A central de emergência da Patrulha Maria da Penha funciona 24h por dia, sete dias por semana. A vítima pode ser entendida através do número 153 ou pelo (84) 9 8631-7000. A Guarda Municipal de Mossoró está à disposição da sociedade em defesa da cidadania.

03/09/2021

Postado às 02:32

Nenhum comentário - Comentar

Comentar