sábado, 26 de abril de 2025

DHPP cumpre mandado de busca e apreensão e encontra arma de fogo na casa de investigado em homicídio em Mossoró

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP), deram cumprimento nesta quinta-feira 29 de agosto de 2024, a um mandado de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de um homicídio ocorrido no dia 14 de julho passado, no Conjunto Nova Mossoró.

Durante o cumprimento do mandado judicial, os agentes encontraram uma arma de fogo calibre 12 e munições na casa do suspeito de ter matado, Ivanildo Cabral da Silva, conhecido como “Chumbrega”.

Diante da situação de flagrante, Adriano Câmara da Silva Batista foi conduzido à DHPP, onde prestou depoimento à delegada Christiane Magalhães, sobre o homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento, Adriano confessou o crime e disse que matou “Chumbrega”, porque ele havia lhe ameaçado e alegou legítima defesa.

Como não havia mandado de prisão pelo crime, o mesmo foi liberado da DHPP, mas levado para a 39ª Delegacia Distrital, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Após pagar fiança arbitrada pelo delegado José Vieira de Castro, Adriano Câmara foi posto em liberdade, para responder o processo em casa. Em relação ao homicídio contra “Chumbrega, a delegada Crhistiane Magalhães, deverá solicitar junto a justiça o mandado de prisão em seu desfavor.