sábado, 3 de maio de 2025

Grupo criminoso preso na divisa do RN com o Ceará planejava matar desafetos em Tibau e Areia Branca, diz polícia

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Bepi e da Força Tática prendeu, na manhã de quarta-feira 30 de abril, quatro indivíduos que estavam em posse de armas de fogo, drogas e coletes balísticos.

De acordo com a PM, dois deles, sendo Idcarlos de Souza Costa, de 30 anos, e Júlio Cesar Melo de Souza, de 23 anos tinham mandados de prisão em aberto por homicídio no Rio Grande do Norte. A ação ocorreu nas proximidades da BR-304, divisa do RN com o Ceará no município de Aracati.

A prisão foi resultado de uma operação integrada entre equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da Força Tática de Aracati e do setor de Inteligência da PMCE. As equipes receberam informações de que um veículo se deslocaria de Fortaleza em direção a Icapuí, com o objetivo de apoiar uma possível ação criminosa nos municipios Potiguares de Tibau e Areia Branca.

Por volta de 00h00min, as equipes interceptaram o veículo onde estavam um dos suspeitos. Durante a abordagem, ele confessou o envolvimento em crimes e indicou o paradeiro dos outros envolvidos. As informações levaram os policiais até a localidade de Mata Fresca, na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.

No local, os agentes encontraram outros suspeitos, em frente a uma residência. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola 9mm, 22 munições, dois coletes balísticos e maconha. 

Todos os suspeitos e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Aracati, onde o quarteto foi autuado por por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.