Homem com mandado de prisão em aberto por roubo, resolve se apresentar espontaneamente na Delegacia de Furtos e Roubos.
Alexandre de Souza Silva, 26 anos de idade, estava respondendo um processo em liberdade, por crime de roubo (art. 157), aguardando decisão do judiciário. No dia 30 de agosto passado a justiça julgou e o condenou a uma pena de 04 anos, 09 meses de 18 dias de prisão, pena esta a ser cumprida em regime semiaberto. No mesmo dia da condenação, o juiz da 3ª Vara criminal de Mossoró, Dr. Cláudio Mendes, expediu o mandado de prisão contra Alexandre de Souza.
O sentenciado resolveu procurar seu advogado para pedir orientação em relação sua situação perante a justiça. O jovem após conversar com o advogado resolveu se apresentar espontaneamente na delegacia onde se originou o inquérito policial. Na tarde desta segunda feira 09 de setembro, Alexandre de Souza acompanhado do seu advogado, se apresentou ao delegado Dr. André Albuquerque na Delegacia de Furtos e Roubos.
Como havia um mandado de prisão com sentença condenatória, o mesmo foi encaminhado ao Itep onde se submeteu a exame de corpo de delito e depois conduzido ao sistema prisional. Depois dos trâmites legais o sentenciado entrará para o regime semiaberto e será monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.