Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º Batalhão de Polícia Militar, conduziram à Delegacia de Furtos e Roubos, na tarde desta quarta feira 10 de janeiro de 2024, Valmir Medeiros de Mendonça, 38 anos, suspeito de furtar um celular em uma escola.
De acordo com a PM a vítima teria reconhecido o suspeito, que foi preso no Bairro Sumaré em Mossoró. Na abordagem os policiais não encontraram a materialidade do crime, mas mesmo assim resolveram condí-lo à DEFUR.
Só que na delegacia foi constatado que o suspeito do furto era considerado foragido da justiça, desde outubro do ano passado, quando foi expedido um mandado de prisão definitiva em seu desfavor por crime de violência doméstica.
Valmir foi sentenciado a cumprir pena de 3 meses e 16 dias em regime fechado por crimes tipificados nos artigos 147 (ameaça) e 150 ( entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências).
Como o mandado era oriundo da Delegacia da Mulher, Valmir foi encaminhado aquela especializada e depois dos procedimentos ele foi apresentado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.