Homem é preso pela Rocam portando ilegalmente arma de fogo na região do Pirrichil em Mossoró

capa

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM, retiraram neste fim de semana, mais uma arma de fogo de circulação das ruas de Mossoró.

Durante um patrulhamento de rotina, na região do Pirrichil, no Grande Alto São Manoel, a equipe da VTR Rocam 01, composta pelo sargento A.Silva e os cabos Júnior e  A Barbosa abordaram um homem identificado como, Gilvan Fernandes da Silva, por ele se apresentar em em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou fugir para evitar que fosse aborado e preso, mas o mesmo acabou sendo contido. Na revista pessoal, os policiais encontraram em sua cintura, um revolver calibre 38.

Por não possuir autorização legal, ou seja, não ter porte de arma, Gilvan Fernandes foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de plantão, e apresentado ao delegado plantonista Roberto Moura, ficando ele a disposição da Polícia Judiciária;

A arma será encaminhada ao ITEP para ser periciada. Gilvan Fernandes da Silva, que ainda não tinha registro na Polícia, vai responder processo na justiça, por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003. A pena prevista para esse tipo de crime 2 (dois) a 4 (quatro) anos de reclusão e multa.

17/08/2020

Postado às 10:00

Nenhum comentário - Comentar

Comentar