Francisco Antônio de Melo Gonçalves, o Pernalonga, de 41 anos, foi preso na tarde de quinta feira (20), na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Mossoró, em uma ação rápida da Polícia Militar.
Ele foi levado à 15ª Delegacia de Homicídios e durante o depoimento ao delegado Caio Fábio, confessou ter assassinado o empresário Christian Noronha Lopes dos Santos, de 47 anos, com um golpe de tesoura.
O crime ocorreu na parte da manhã em frente a loja da vítima, na Rua Meira e Sá no Centro de Mossoró-RN. A informação foi confirmada pelo delegado Caio Fábio, que lavrou o auto de prisão em flagrante por homicídio quelificado, por motivo fútil.
O crime
Segundo informações de familiares, Christian Noronha estava em sua loja de calçados Sport, localizada no Centro de Mossoró, quando o elemento chegou pedindo dinheiro. Diante da recusa do empresário, o suspeito começou a causar tumulto no estabelecimento.
Após troca de insultos, Pernalonga teria desferido um golpe de tesoura na altura do coração do empresário, que após ser ferido foi socorrido imediatamente, pelo filho e levado ao Hospital Wilson Rosado. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos.
Prisão do suspeito
Após o crime, Pernalonga permaneceu no centro da cidade e foi detido por populares na Praça da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à DHPP, onde ele confessou o homicídio ao delegado Caio Fábio.
O acusado foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, após passar por exames no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Ele será submetido à Audiência de Custódia nesta sexta-feira (21).
Velório e sepultamento
O corpo de Christian Noronha passou por exames no ITEP e foi liberado para velório no Centro de Velório Sempre, próximo ao Tiro de Guerra. O sepultamento está marcado para as 16h desta sexta-feira, no Cemitério São Sebastião, no Centro de Mossoró-RN.