sábado, 17 de maio de 2025

Investigado em pelo menos 20 homicidos no RN e na PB, morre em confronto com a polícia no Oeste Potiguar

Um homem suspeito de diversos crimes morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (17),em um motel, às margens da RN-233, em Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a PM, equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e de Rádio Patrulha foram acionadas, por volta das 02h15min, após denúncia anônima informando que possivelmente, havia um foragido da justiça, no estabelecimento.

As equipes foram ao local e durante a abordagem, o suspeito reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Na troca de tiros, o suspeito foi baleado, socorrido ao Hospital da cidade, mas não resistiu.

O suspeito foi identificado como, Higo da Silva Maia, de 27 anos, natural de São Bento/PB. A policia informou que o mesmo estava com dois mandados de prisão em aberto na Paraíba.

No momento da ação, ele estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos, também de São Bento. A jovem foi levada à delegacia e está sob acompanhamento.

Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver com quatro munições deflagradas, uma motocicleta Yamaha Fazer sem placa — com registro de roubo — e dois celulares. Todo o material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. De acordo com a polícia, Higo da Silva Maia era investigado por participação em pelo menos 20 homicídios na Paraíba e no Rio Grande do Norte.