Julgado por matar duas pessoas para roubar em Areia Branca é condenado a 40 anos prisão.

40anos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu uma condenação de 40 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado por João Batista dos Santos Souza Filho, em Areia Branca. O réu roubou e matou Adriano Cleiton da Silva Avelino e Ricardo Arruda Duarte, crime ocorrido em 27 de março de 2018, próximo à comunidade de Casqueira II, na zona rural de Areia Branca, região do Litoral Oeste Potiguar. 

O magistrado aceitou a tese do MPRN de que o réu praticou o delito de forma premeditada, selecionando criteriosamente os alvos, o momento, o local e a forma de execução do crime. Ao fixar a pena, foram considerados o motivo do crime (obtenção de lucro fácil) e as circunstâncias, com utilização de arma de fogo. João Batista ainda possui condenação de 27 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, também pelo crime de latrocínio. Na sentença, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. 

O Crime

No dia 27 de março de 2018, no período da tarde, o denunciado matou as vítimas com disparos de arma de fogo. O local foi uma estrada carroçável que dá acesso à comunidade de Casqueira II, na zona rural de Areia Branca. De Adriano Cleiton da Silva Avelino, o réu subtraiu um aparelho celular, um cartão bancário e a quantia de R$ 150. De Ricardo Arruda Duarte, um aparelho celular, um relógio e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 900.

As vítimas tinham saído de Serra do Mel para que Ricardo sacasse o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), na agência da Caixa Econômica Federal, em Areia Branca. Ele sacou uma parte e depositou outra em uma conta bancária. Os dois estavam em uma motocicleta.  No retorno para casa,  João Batista abordou os dois rapazes, efetuou dois disparos em cada um e, em seguida, subtraiu os seus pertences. As vítimas morreram no local.

localduplo

21/08/2019

Postado às 11:58

7 comentários

Comentários

Nen
pena justa vai passa um tempo na cadeia para reflite sobre oq fez isso n se faz muita crueldade e safadeza isso e um peso na terra cade as facçao q sao tao certas q n cobrai isso pcc vc n e se diz ser o justo e o correto ?ate onde eu sei ele e um menbro de vcs ai isso p vcs e correto?
Bigão
Chapou chupetinha nos tá esperando vc aq nas pedrinha pra degolar vc seu safado, comeu pilha dos covarde bem que eu te avisei um dia as peda se bate
Nenê ab
Isso é uma alma sebosa,deveria no mínimo pegar 100 anos fechado. Bicho pilantra matou dois rapazes trabalhadores que ñ faziam mal a ngm. A justiça de Deus nunca falha 🙌🏻🙌🏻🙌🏻. Tomara que vc crie mofo na cadeia,bicho seboso 🤮🤢
José
Enquanto as facções tá se matando entre si, vão se preocupar qm tá fazendo certo ou errado Sr. Nen. Mais a hora dele chega, a hora dele chega, chega pra todos. Bixo safado
Dona Maria
Isso e um escroto de fazia de amigos das vítimas e por dinheiro fez isso,merecia era a morte um cretino desse infeliz dos infernos
Morador da loc…
Essa ingua ja era pra estar na lixeira faz tempo
Anônimo
Uma pena que só cumpra um terço da pena.
Quem perdeu foi os que morreram,esses pegaram perpétua,qto a esse escroto daqui uns dias tá solto, mais tipo assim, nunca vi bandidos se aposentar nem morrer de velho.
Como nunca vi ex-presidiario passar muito tempo vivo fora do presídio.
Então cara fica aí esses 40 anos que tu ganha mais

Comentar