Menores são apreendidos pela PM por ato infracional análogo a furto no Grande Alto São Manoel em Mossoró.

meninosA Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta feira 10 de outubro de 2019, para atender uma ocorrência de furto, envolvendo uma criança de 11 anos de idade e dois irmãos adolescentes de 14 e 15 anos, no conjunto Liberdade, região do Grande Alto São Manoel em Mossoró no Oeste Potiguar.

Três menores pularem o muro de uma residência e subtraíram do interior da casa, um tablet, um frasco de perfume e um aparelho de celular. Segundo consta no histórico da ocorrência apresentada na DEA, os menores pularam o muro da casa no intuito de furta uma bicicleta, que estava no quintal da residência, porem quando escalaram o muro, perceberam que a porta da casa estava aberta. Eles entraram e furtaram os objetos.furto

O dono do imóvel percebeu a marmota e chamou a polícia, mas os infratores fugiram antes da chegada da PM e na fuga deixaram cair o perfume e o celular, levando apenas o Tablet. Durante as diligências os policiais militares conseguiram localizar a criança de 11 anos, que estava com o táblet. O garoto disse onde estava os outros envolvidos no ato infracional.

Depois de localizados, os três foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente Infrator (DEA) onde foram apresentados ao delegado Dênys Carvalho. Segundo a autoridade policial a criança de 11 anos, foi liberada imediatamente para os pais, pois segundo a lei só poder ser ouvido em delegacia menor acima de 14 anos de idade.

Já os dois irmãos de 14 e 15 anos, foram ouvidos pelo delegado e em seguida liberados, porque de acordo o Dr. Dênys, não houve crime de maior potencial, pois não teve emprego de violência. "O que houve foi um furto e a lei determina que os infratores sejam liberados por ser menores, mediante a presença dos pais. O material subtraído da casa e recuperado pela PM foi devolvido ao proprietário.

11/10/2019

Postado às 07:47