O motorista por aplicativo, Moisés Carvalho da Silva vai a julgamento popular, na próxima terça feira dia 15 em sessão do Tribunal do Juri Popular da Comarcade Mossoró. Ele será julgado por homicídio doloso (quando há intenção ou assume o risco de matar) em que foi vítima o empresário do ramo de supermercado, Laís Nunes de Carvalho.
O acidente aconteceu no dia 19 de julho de 2020, na BR-304, região do Sumaré em Mossoró. O empresário pedalava sua bike pelo acostamento da rodovia, acompanhado da educadora Maria José Davi Sales, quando foi atropelado e morto.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o motorista teria jogado o carro para o acostamento na tentativa de evitar ser multado por radar instalado no local, atingindo os ciclistas. O empresário morreu no local e Maria José ficou gravemente ferida sendo ela socorrida pelo Samu para o Hospital Tarcísio e sobreviveu.
O julgamento está marcado para o dia 15 de abril de 2025, a partir da 09h30min no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, e será presidido pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. A sessão de julgamento promete ser bastante movimento, com particição popular.