quinta-feira, 8 de maio de 2025

Mulher julgada por ter matado o companheiro com um tiro na testa, pega 9 anos e 4 meses de prisão

Fabrícia Kallyne de Oliveira Medeiros, de 37 anos, foi julgada pelo Tribunal do Juri Popular da Comarca de Mossoró, nesta quarta feira 07 de maio de 2025, pelo assassinato do companheiro dela, Leonardo da Silva do Nascimento, que tinha na época 20 anos de idade.

O crime ocorreu em 4 de maio de 2018, dentro de casa na Rua Joaquim Nabuco no Bairro Alto da Conceição em Mossoró. De acordo com a perícia a cena do crime foi alterada, para transparecer que a vítima teria cometido suicídio. Durante os exames perinecroscópicos (exame externo do cadáver realizado pelo perito criminal no local do crime, com o objetivo de identificar lesões e outras características que ajudem a esclarecer a dinâmica dos fatos), foi constatado que se tratava de homicídio e não suicídio.

Na acusação, atuou o promotor de Justiça Italo Moreira Martins, que contou com assistência do advogado Diego Tobias, contratado pela família de Leonardo Nascimento. A defesa da ré foi defendida pelos advogados Jerônimo Azevedo Bolão Neto e João Batista.

Em depoimento ao juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, no plenário, Fabrícia, confessou o crime e justificou, afirmando que apanhava do namorado Leonardo Oliveira.  Ao final dos debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença votou, em sala secreta pela condenação da ré.

Fabrícia foi sentenciada a cumprir pena de 9 anos e 4 meses de prisão, inicialmente em regime fechado. Como ela aguardou o julgamento em liberdade, após a condenação, o juiz Vagnos Kelly decretou a prisão preventiva, determinando, assim, o início do cumprimento da pena