Uma operação da Polícia Ambiental de Mossoró (RN), neste fim de semana, resultou na abordagem de mais de 50 caçadores no município de Serra do Mel, no interior do Rio Grande do Norte.
A ação foi deflagrada após a circulação de informações nas redes sociais sobre a realização de um campeonato de caça ilegal na região — prática proibida por lei e altamente nociva à fauna silvestre.
Segundo as autoridades, o torneio funcionava como uma competição entre os participantes, que acumulavam pontos de acordo com os animais capturados. A inscrição custava R$ 400,00 e o prêmio principal seria um carro. (modelo não informado)
Durante a operação, os policiais apreenderam duas armas de fogo — uma calibre .32 e outra .36 —, além de 58 munições intactas, quatro estojos deflagrados e um grande volume de material utilizado para caça, incluindo armadilhas, facões, mochilas camufladas e lanternas.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Mossoró, onde foram autuados em flagrante e vão responder por crimes contra a fauna e porte ilegal de armamento. Os demais foram liberados. A Polícia Ambiental reforça que a caça é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), e que denúncias podem ser feitas de forma anônima por canais oficiais.