Operação Radar: Polícia Civil recupera em Mossoró mais cinco celulares roubados

capa

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, recuperaram nesta segunda feira 01 de março, mais cinco celulares que haviam sido roubados. Entre os celulares se destaca um Iphone 11 pro avaliado em cinco mil reais, que foi roubado no Ceará e recuperado em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação da Delegacia de Furtos e Roubos, faz parte da Operação Radar, criada em dezembro de 2019, com objetivo de localizar e recuperar celulares roubados em Mossoró. Segundo o delegado Rafael Arraes, já foram recuperados cerca de 200 aparelhos smartphones, desde o início da Operação Radar. A maioria dos celulares foram vendidos na feira livre do Vuco Vuco.

De acordo com o delegado Arraes muitos desses celulares foram encontrados em pontos de vendas, onde os receptadores foram autuados em flagrante e estão respondendo processos na justiça. Outros foram localizados com o consumidor final, ou seja pessoas que compraram o produto direto aos vendedores, sem saber que estava comprando roubo.

Nesses casos contra o comprador final, é lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, mas fica em liberdade aguardando decisão da justiça. O delegado alerta às pessoas que não comprem celular sem a devida notas fiscal, porque corre o risco de responder processo judicial. 

capa

02/03/2021

Postado às 09:34