Polícia Civil elucida assassinato ocorrido em dezembro de 2019 no Quixabeirinha onde foi vítima uma evangélica

criminosos
Kaio Gabriel, Kalinton e Wesley presos por determinação da justiça

A Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) elucidou no início desta semana um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido na madrugada do dia 24 de dezembro de 2019 na Comunidade de Quixabeirinha, no Bairro Aeroporto II em Mossoró no Oeste Potiguar, em que foi vítima uma evangélica.

Segundo a investigação da DHM, cinco elementos, entre eles dois adolescentes, invadiram a casa de Maria do Socorro Mendes de Oliveira, 43 anos de idade, natural de Iracema no estado do Ceará e sem dar qualquer chance de defesa à vítima a mataram com com um tiro de escopeta calibre 12 na cabeça. (Relembre o caso)

O delegado Leonardo Germano que conduziu as investigações, informou que os criminosos entraram na casa com intuito de praticar um roubo. A vítima que estava deitada na sala da casa, acordou assustada com os elementos no interior de sua residência e quando tentou se levantar foi baleada e morta. Ainda segundo o Dr.Leonardo, o inquérito foi concluído e remetido a justiça que expediu os mandados de prisão contra os acusados.

Os três maiores de idade acusados do crime, considerado bárbaro, por que mataram uma mulher que não tinha qualquer envolvimento com ilícito, era uma dona de casa e sempre frequentava a igreja evangélica do bairro, já estão na prisão aq disposição da justiça. Os mandados judiciais, foram cumpridos na última segunda feira (23), durante uma operação da DHM e que contou com apoio da Denarc e da Defur.

Kaio Gabriel de Albuquerque Melo,"Boca Mole", 20 anos, já estava preso na Cadeia Pública de Caraúbas, onde os agentes da DHM foram lhe dar ciencia do mandado de prisão.Kalinton Caio de Souza Marcelino, o “Boladão”, 20 anos, foi preso em sua residência, na favela do Ouro Negro no bairro Aeroporto em Mossoró. o terceiro acusado,  Wesley Rodrigo de Almeida Costa, o “Corumba”, 21 anos. o mandado de prisão contra ele foi cumprido na Cadeia Pública de Mossoró, onde encontra-se custodiado. A delegacia de homicídios está aguardando a justiça expedir os mandados de busca e apreensão contra os menores envolvidos no latrocínio.

25/03/2020

Postado às 11:37