Polícia Civil elucida dois homicídios ocorridos recentemente em Areia Branca e prende suspeitos

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia Civil (Areia Branca e Porto do Mangue) prenderam na manhã desta terça feira 14 de junho, por volta das 11h00, uma dupla, já investigada pela prática de diversos delitos na cidade de Areia Branca, na região da Costa Branca Potiguar. Vinícius Rodrigo de Souza, 19 anos, natural de Natal, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendidos, por suspeita da prática de dois homicídios ocorridos nos últimos dias, naquela cidade.

De acordo com informações da equipe da PC Os dois teriam matado as pessoas de Cidcley Antony do Nascimento, o “Parreco, assassinado a tiros, serman passada no Bairro Navegantes e Glaysson Wendson Lacerda Silva, também morto a tiros no Bairro Navegantes. De acordo com as investigações o motivo para os crimes foram em virtude de que, segundo Vinícius, o filho de Glaysson,  havia matado um primo dele há aproximadamente dois anos.

Já em relação a Cidcley, foi porque ele era membro de uma facção criminosa rival a da que Vinícius é participante e a vítima passou a morar muito próximo da sua área de operação de  e seus comparsas. A policia Civil não descarta a possibilidade da disputa entre as facções criminosas como fator para os crimes de homicídios, mas não vê coerência e lógica na versão da vingança apresenta por Vinícius Rodrigo.

Na manhã de hoje, por volta das 11h00mim os Agentes da 42ª DP em monitoramento a um imóvel encravado na Rua Santa Terezinha (o Beco do Cordeiro) na Baixa da Maré, onde supostamente estavam homiziados os dois homens apontados como autores dos crimes de homicídios,  observaram uma intensa movimentação de pessoas na frente da casa e suspeitaram que caracterizava-se – de acordo com a vasta experiência policial da equipe – o funcionamento a todo vapor de um ponto de vendas de drogas, então resolveram fazer uma aproximação, momento em que um dos indivíduos arremessou uma arma de fogo por uma das janelas do imóvel.

Após um desembarque da viatura os policiais cercaram a casa e por meio de um “brechamento” visualizaram um dos homens manipulando drogas e resolveram adentrar ao imóvel onde encontraram os dois  suspeitos na posse de duas armas de fogo de uso permitido, sendo um revolver calibre .38 e um calibre .32 além de porções de drogas tipo maconha, crack e cocaína. Diante dos fatos não restou alternativa senão dar voz de prisão e prende-los em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e ainda para Vinícius, corrupção de menores.

14/06/2022
Postado às 20:18

Deixe o seu comentário!