Polícia Civil prende comerciante por receptação qualificada na feira Livre do Vuco-Vuco em Mossoró

Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, prenderam na última quarta feira 25 de maio de 2022, um comerciante na Feira Livre do Vuco-Vuco, no Bairro Bom Jardim em Mossoró, pela suspeita da prática de receptação. De acordo com o chefe de investigação da especilizada, APC Dias, o comerciate de 28 anos,teria vendido um celular roubado, a uma cliente e quando a pessoa descobriu que o aparelho era produto de procedência ilícita, tentou negociar diretamente com o vendedor, o estorno da compra.

Ainda de acordo com o APC, o comerciante se negou a resolver o problema e a vítima, não teve outra alternativa a não ser ir a DEFUR e registar o Boletim de Ocorrência (BO). Os policiais foram até o Box do comerciante no Vuco-Vuco e lá em uma busca minuciosa, apreenderam seis celulares Iphones sem nota fiscal, dos quais, segundo APC Dias quatro tinham queixa de roubo no estado de São Paulo.

O cemerciante foi conduzido à DEFUR e apresentado ao delegado Luiz Fernando, para os procedimentos cabíveis. A autoridade policial, após analisar a situação decidiu por lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor do conduzido por crime tipificado no artigo 180 por receptação, por ele ser comerciante, a receptação foi qualificada sem direito a fiança. O flagranteado foi encaminhado ao sistema prisional onde aguarda decisão da justiça.

27/05/2022
Postado às 08:38

Deixe o seu comentário!