Polícia Civil prende suspeito em desdobramentos de Operação “Resistência” em Mossoró

dehom

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró deram cumprimento, nesta quarta-feira 20 de maio de 2020, a um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça contra José David Rodrigues de Morais, 21 anos, morador do Ouro Negro.

Segundo o delegado de Denarc, DPC Alex Wagner, a prisão dele se deu em continuidade à Operação “Resistência”, deflagrada na última quinta-feira (14), que teve com objetivo desarticular uma organização criminosa atuante no município de Mossoró, voltada ao cometimento de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e latrocínios. 

José David, não foi localizado durante a operação e na tarde de hoje, ele resolveu se apresentar ao delegado Alex Wagner, acompanhado de um advogado. Como ele era considerado foragido da justiça, acabou ficando preso, e encaminhado ao Sistema Prisional.

Antes de se apresentar na Denarc, José David foi ouvido em depoimento na Delegacia de Homicídios, uma vez que ele é investigado no duplo homicídio ocorrido na noite de domingo (17) no Ouro Negro, onde mãe e filha foram assassinadas a tiros. Segundo a polícia ele era ex-companheiro da Jackeline a jovem que foi morta dentro de casa. No depoimento ele negou participação nos crimes e disse que no dia do ocorrido estava em um culto evangélico.

Após se apresentar ao delegado Alex Wagner, Boy José como é mais conhecido, foi conduzido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

Entenda a Operação Resistência
 
A partir das investigações, foram expedidos pela Justiça 26 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão.

A Operação resultou na prisão de 25 pessoas, sendo três destas também autuadas em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, por terem sido encontradas com duas pistolas calibre .380, uma pistola 765 e um revólver calibre 22 desmontado. 

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Mossoró/RN e Quixeré/CE. Nesta quinta-feira (14), a ação contou com a participação de cerca de 160 policiais.

O nome da Operação, denominada “Resistência”, faz alusão ao episódio ocorrido em Mossoró, no ano de 1927, quando a população da cidade teria resistido a um ataque promovido por um bando comandado por Lampião.  

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181. 

Pc

20/05/2020

Postado às 17:26