Polícia Civil prende suspeitos por roubo a banco em Santo Antônio do Salto da Onça no RN

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira 03 de abril, deram continuidade às diligências visando efetuar as prisões dos suspeitos de atuarem na explosão do banco do Nordeste, ocorrida na última segunda feira (2) no município de Santo Antônio do Salto da Onça.

De cordo com a polícia pelo menos 15 suspeitos, portando armas de grosso calibre participaram da ação criminosa. Desde então, foram realizadas diversas diligências para prender os criminosos. Nesta quarta feira (4) os policiais chegaram à localização de uma caminhote “Frontier”, de cor prata, roubada no último domingo (1) e utilizada no roubo ao banco.

O veículo estava trafegando na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à Avenida Rui Barbosa. Na ocasião, foi realizada uma abordagem e o suspeito Edvan Herculano Gama Júnior, mais conhecido como “Júnior BR’, 27 anos, foi preso com uma pistola .40, com 14 munições, uma espingarda calibre 12 com uma munição, além de uma munição de fuzil calibre 5.56, um coquetel molotov e 300 gramas de cocaína.

Edvan Herculano foi conduzido para a base da DEICOR, onde assumiu a posse dos materiais apreendidos. Logo após, foram realizadas outras diligências, no intuito de prender um outro suspeito de atuar com Edvan Herculano, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste da capital potiguar. Ao longo da ação policial, Adailton Pereira Cardoso, mais conhecido como “Jurubeba” ou “Malvadão”, 27 anos, suspeito de atuar com Edvan Herculano, apresentou um RG falso, além de ter sido encontrado, na sua residência, munições de calibre 12; Adailton Pereira também foi conduzido para a DEICOR.

Edvan Herculano e Adailton Pereira foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

 
05/05/2022
Postado às 06:40

Deixe o seu comentário!