terça-feira, 29 de abril de 2025

Polícia Federal deflagra operação contra criminosos e prende 16 suspeitos em Mossoró

Na madrugada desta terça-feira, 29 de abril de 2025, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) coordenada pela Polícia Federal, deflagrou uma mega operação com  objetivo de combater o crime organizado na região de Mossoró.

A Operação foi iniciada durante a madrugada e resultou na prisão de pelo menos 16 pessoas envolvidas em atividades criminosas, voltadas para o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e participação em facções.

A operação mobilizou dezenas de agentes das forças de segurança, que cumpriram 20 mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos bairros da cidade. Segundo informações preliminares, os alvos da ação policial já vinham sendo monitorados há meses por meio de investigações integradas.

Além de Mossoró, também foram cumpridos mandados de prisão em Caraúbas, onde o alvo foi um jovem identificado como Tiago Targino e com ele apreendidos malas e outros objetos e na cidade de Grossos onde uma pessoa foi presa.

A FICCO é cordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil, Militar e Penal. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h de hoje na sede da Polícia Federal, no Bairro Nova Betânia, onde representantes das forças policiais darão mais detalhes sobre a operação, o perfil dos detidos e o impacto esperado com o desmantelamento desse núcleo do crime organizado.