sábado, 26 de abril de 2025

Réu é condenado a mais de 20 anos de prisão por matar jovem no Ouro Negro

O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró condenou nesta quinta feira 14 de novembro de 2024 o réu, Antônio Jefersson da Silva Saraiva a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, pelo assassinato do jovem Paulo Luan Sena Marques, de 22 anos.

O crime aconteceu no dia 16 de janeiro desse ano na Comunidade do Ouro Negro no Bairro Aeroporto em Mossoró. A vítima após ser baleada foi socorrida por terceiros para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu.

A sessão de julgamento ocorreu, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins e durante o júri popular, o promotor Ítalo Moreira Martins, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, tendo sido cometido por motivação fútil, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Já a defesa do réu, que ficou a cargo do advogado Mário Ferreira de Aquino Neto, utilizou como tese a negativa de autoria, afirmando que Antônio Jefersson não foi o autor do crime.

No final o Corpo de Jurados acatou a tese levantada pelo MPRN e votou na sala secreta pela condenação do réu. O juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, aplicou a pena de 21 anos, 15 meses e 10 dias em regime fechado.

Jovem Paulo Luan morreu no HRTM