Antônio Lúcio da Silva Junior, conhecido como, “Dito“, de 30 anos, foi condenado a 12 anos de prisão, pelo assassinato do adolescente Isac Silva Fernandes, crime ocorrido no dia 26 de dezembro de 2017, nas margens da BR 110, no Bairro Costa e Silva (Pintos) em Mossoró.
O julgamento ocorreu nesta terça feira (06), no Fórum Municipal Silveira Martins. O promotor de justiça Ítalo Moreira Martins, atuou na acusação e pediu condenação do réu por homicídio duplamente qualificado. Os advogados Jerônimos Azevedo Bolão Neto e João Batista, defenderam os interesses do réu e sustentaram a tese de negativa de autoria, pedindo a absolvição de seu cliente.
Após ouvir atentamente os debates entre defesa e acusação, o Corpo de Jurados, formado por 7 membros da sociaedade votou na sala secreta pela condenação do réu. Três testemunhas, um policial civil e dois guardas civis, ouvidas, foram primordiais para a decisão dos jurados.
Após a decisão, o juiz presidente do Tribunal do Juri Popular, Vagnos Kelly de Figueiredo, aplicou a pena de 14 anos, sendo 12 anos pelo assassinato do menor e 2 anos, pelo porte ilegal de arma de fogo, no entanto a condenação dos dois anos, foi anulado, pois o crime do porte de arma, prescreveu.
Após anunciar a pena, o juiz expediu o mandado de prisão do condenado. Ele foi levado à DHPP e após os procedimentos encaminhado ao Itep onde se submeteu a exame de corpo de delito e em seguida foi entregue na Penitenciária Mário Negócio para início do cumprimento da pena.