Secretaria da Administração penitenciária empossa diretor e vice da Cadeia Pública de Mossoró

Cpm

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) empossou na tarde desta terça-feira, 14 de julho de 2020 diretor e vice  da Cadeia Pública de Mossoró. No cargo de diretor foi empossado o Policial Penal Emerson Galdino de Souza e no cargo de vice diretor tomou posse o Policial Penal Elisandro Filgueira de Morais.

Emerson Galdino ingressou no sistema prisional por concurso público, em 2002. Atuou na unidade de Pau dos Ferros, por um ano, e desde 2003 trabalha na Cadeia de Mossoró. Ele foi chefe de equipe por 8 anos ininterruptos, tem serviços prestados no cartório da unidade e atualmente exercia a função de chefe do administrativo.

Para o novo diretor, a gestão deve ser marcada pela proatividade e transparência, com foco em continuar as reformas estruturais da unidade e somar novos projetos para a maior segurança da cadeia. “Sabemos das responsabilidades e dos desafios que virão, como também da importância de manter o sistema prisional seguro e controlado.

A gestão deve proporcionar serviço de qualidade para os servidores, usuários (familiares de internos, advogados, defensores públicos e Poder Judiciário), garantir aos internos sua integridade, bem como seus direitos, seguindo todos os procedimentos de segurança.

Participaram da posse o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio; a secretária Adjunta da Seap, policial penal Ivanilma Carla; a coordenadora executiva de Administração Penitenciária, Roberiana Bezerra; a Ouvidora da Seap, Andrea Nogueira; o chefe do Gabinete Institucional da Seap, major Natanael Avelino; o chefe de Gabinete, Damásio Pereira; e a chefe do Departamento de Promoção a Cidadania, Alcineia Rodrigues. 

14/07/2020

Postado às 17:49