Suspeito de assaltos e de participar de chacina no RN, morre em confronto com a Polícia Militar no estado da Paraíba

O Potiguar Ítalo Gaspar da Costa, 24 anos de idade, morreu durante um confronto armado com policiais militares na cidade de Catolé do Rocha, no estado da Paraíba. A ocorrência foi registrada por volta das 23h00min, desta quarta feira 27 de julho de 2022.

De acordo com informações, policiais do 12º BPM foram acionados para uma ocorrência no sítio Pau de Leite, na zona rural do município, que tinha como objetivo abordar e prender um suspeito de assalto.

As guarnições ao chegarem no local e se aproximar para a abordagem, foram recebidos a bala. Houve revide a injusta agressão e na troca de tiros o suspeito foi baleado e socorrido pela própria PM para o hospital da cidade, no entanto ele não resistiu.

Com o suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas, uma porção de maconha, uma porção de cocaína, um celular e uma quantia de R$ 940,00 em dinheiro, possivelmente roubada de um correspondente bancário em Catolé edo Rocha.

A polícia informou que que Italo Gaspar, que era natural do Rio Grande do Norte, tinha várias passagens por delegacia, por envolvimento em vários delitos. Ele era suspeito de participação em uma chacina ocorrida no dia 15 de julho de 2015, em um prostíbulo na cidade de Itajá no Vale do Assu.

Na ocasião cinco mulheres foram executadas a tiros dentro do estabelecimento. Ainda segundo a polícia ele teria praticado um assalto recentemente em Assu no RN, onde conseguiu levar da vítima uma motocicleta. O corpo dele se encontra no IML aguardando familaires.

28/07/2022
Postado às 11:49

Deixe o seu comentário!