Suspeito morre ao tentar contra a vida de policiais militares, durante abordagem em Assu RN

capa

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado 15 de maio de 2021, no Bairro Parati 200 na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte.  De acordo com a Polícia Militar, guarnições do 10º BPM foram realizar uma abordagem ao suspeito, que reagiu e atirou contra os policiais. Houve revide e o suspeito identificado como, Nelson Gomes Fonseca,  acabou sendo baleado.

Ele ainda chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto São Francisco, porém não resistiu e já chegou sem vida na unidade de saúde. Os PMs apreenderam um revólver uma quantidade de drogas que estava com o suspeito. Segundo a PM, Nelson Gomes, era suspeito de envolvimento na morte do Cabo PM ldônio José da Silva que tinha 43 anos.

O policial militar foi executado com tiros de escopeta na cabeça, após ser reconhecido pelos criminosos. O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2018 na RN 117 entre Caraúbas e Governador Dix Sept Rosado. Nelson Gomes chegou a ser preso em Assu, no dia seguinte após a morte do policial militar. Ele seria coiteiro e daria fuga aos criminosos, os levando para Natal RN.

O corpo de Nelson Gomes Fonseca, foi encaminhado por uma funerária para o Instituto de Médico Legal (IML) do ITEP unidade de Mossoró, onde foi examinado e depois liberado para os familiares. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão em Mossoró.

16/05/2021

Postado às 10:43