Vigilante é preso pela PM após matar cachorro com 12 tiros de pistola 9mm em Mossoró no Oeste Potiguar

O vigilante José wallysson Silva Negreiros 31 anos de idade, natural de Campina Grande/PB foi preso no início da noite de segunda-feira, 16 de maio de 2022, após matar um cachorro da raça Bulldog no Conjunto Nova Mossoró.  De acordo com o sargento Sidney Góis que efetuou a prisão,  o cachorro teria invadido a residência do vigilante.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e depois de muito trabalho conseguiu conter o Bulldog e mesmo com o cão imobilizado, o vigilante sacou a pistola 9mm e efetuou 12 tiros no animal, que morreu na hora. Há informações de que a mulher do vigilante, grávida teria sido derrubada pelo animal, mas ela não foi atacada pelo cachorro.

Após ser preso em flagrante, o vigilante foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante, pelo delegado Valtair Camilo de Paiva, por crimes de maus tratos de animais e porte ilegal de arma de fogo.

A pistola é legalizada com registro de posse, mas como o vigilante foi preso em via pública com a arma na mão o delegado, baseado nos depoimentos da PM e do Corpo de Bombeiros, entendeu que houve crime de porte ilegal de arma de fogo. O vigilante foi encaminhado para exames de corpo de delito no Itep e em seguida foi levado para a Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça.

17/05/2022
Postado às 08:49

Comentários:

  1. Anônimo disse:

    Quem deveria ser responsabilizado por tudo deveria ser o incompetente do dono do animal,pois foi a falta de responsabilidade dele que acarretou toda essa situação… o vigilante fez oque qualquer um faria ao chegar em casa após um longo turno de trabalho e se deparar com sua esposa grávida sendo atendida por bombeiros após ser de certa forma atacada por um animal.

  2. Garnier disse:

    Pra julgar esse cidadão é muito fácil, basta se posicionar no lugar dele. Todos que o julgarem sinta-se no lugar dele. Não estou falando que ele está certo, mais foi um momento de desespero.

  3. Anônimo disse:

    Os donos do animal deve se responsabilizar também , e que esse vigilante continue preso , se o animal ja tinha sido contido não tinha necessidade disso, apodreça na cadeia imundo.

  4. Cb Silva belo disse:

    Safado deveria pegar pelo dez anos de cadeia o é brincadeira dizer que o animal é criminoso 12 tiros bastava 1 ou dois pra espantar

Deixe o seu comentário!