sábado, 27 de abril de 2024

Sem categoria

Cães encontrados mortos em Patu, não foram envenenados. Eles morreram por causa de doença diz Polícia Civil

Delegado de Patu, Paulo Cesário

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu divulgaram, nesta terça-feira (31), os resultados da investigação realizada sobre cães encontrados mortos no município de Patu. Os casos aconteceram entre os meses de abril e junho de 2023, mas foi descartada a hipótese de envenenamento.

De acordo com perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN), nenhuma substância venenosa estava presente nos corpos dos animais examinados. Ademais, conforme a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), os animais faleceram em decorrência da doença cinomose, a qual também acometeu cães de municípios vizinhos.

A polícia não descarta que, dentre os animais mortos, possa haver algum caso de envenenamento. No entanto, o estado avançado de decomposição de muitos dos animais mortos impossibilitou a realização de perícia.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

 
01/11/2023
Postado às 13:10

Os comentários estão fechados.