sábado, 27 de abril de 2024

Fuga de presos

Ministro da justiça e segurança pública autoriza a permanência da Força Nacional em Mossoró por mais 10 dias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou, nesta quarta feira 20 de março a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) por mais 10 dias no município de Mossoró.

As tropas seguirão dando apoio as força de segurança, nos esforços de captura dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado.

A portaria autorizando a prorrogação da permanência da Força Nacional no município já foi publicada do Diário Oficial da União. Os policiais, 100 homens e 20 viaturas, começaram a chegar ao município no dia 22 de fevereiro de 2024. O apoio foi autorizado, na época, a pedido do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

A medida teve a concordância da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, conhecido por Martelo, e de Deibson Cabral Nacional, de 34 anos, conhecido por Tatu, fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró na madrugada de 14 de fevereiro. Prestes a completar 40 dias de buscas, a força-tarefa não consegue precisar quando ou se eles serão recapturados.

20/03/2024
Postado às 09:10

Deixe o seu comentário!