sábado, 27 de abril de 2024

Sem categoria

Moradores da Pousada dos Thermas reclamam da proliferação de moscas causada por granja instalada na região

Moradores dos Bairros, Pousada das Thermas, Abolições IV e V e os condomínios Mossoró I, II e III, vem sofrendo horrores com a proliferação de moscas oriundas da esterqueira do criadouro da Granja Aviforte, onde lá é feito o armazenamento de fezes das aves e com as chuvas essa situação ainda piora.

Os moradores relatam que o esterco é molhado e vira uma gigantesca lama fecal onde se origina tapurú e assim as mocas depositam suas larvas e consequentemente há um crianção absurda de moscas.

Não é de hoje que os moradores sofrem com esse descaso por parte dessa empresa, já existe uma determinação Judicial que ordena a realocação da parte criatório da granja, porém essa novela da vida real já se arrasta por quase uma década onde em 2016 moradores realizaram as primeiras denúncias onde o caso se transformou em uma ação civil pública.

Posteriormente o Juiz Manoel Padre Neto sentenciou a GRANJA AVIFORTE a sérias penalidades, sem falar que os moradores denunciaram na Promotoria do meio Ambiente um novo caso onde a granja pode estar envolvida com Crimes Ambientais, com isso o promotor da comarca de Mossoró o Dr. Domingos Sávio recomendou a 2°Delegacia de polícia Civil, através do Delegado Dr. José Vieira que apura-se tais denúncia em Inquérito Policial(IP).

Na sentença elaborada pelo Juiz Manoel Padre onde consta 333 páginas determina uma limpeza periódica a cada 2(dois) dias e remanejo das fezes, multas por descumprimentos, entre outras, etc… Más ao invés de providenciar a realocação para zona rural, sabemos através dos próprios funcionários que inversamente a isso, os donos estão é aumentando o número de aviários e consequentemente a aflição dos seus vizinhos.

Assessoria de comunicação dos Moradores do Pousada das Thermas. …PEDIMOS SOCORRO

22/03/2024
Postado às 07:53

Deixe o seu comentário!