
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, neste domingo (13), 10 pessoas, sendo 7 homens e três mulheres, suspeitas de envolvimento em fraude durante a aplicação das provas do concurso público da Polícia Penal do Rio Grande do Norte em Mossoró. A operação contou com o apoio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Polícia Penal, e da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).
Durante as diligências, foram identificados indícios da utilização de equipamentos eletrônicos, incluindo pontos eletrônicos, que teriam sido empregados para o recebimento de informações durante a realização das provas.
As condutas investigadas podem se enquadrar no artigo 311-A do Código Penal, que prevê como crime a utilização ou divulgação indevida de conteúdo sigiloso de concurso público, com o objetivo de beneficiar a si ou a terceiros ou de comprometer a credibilidade do certame. A pena prevista é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
Os 10 suspeitos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na delegacia da Polícia Civil de plantão. As circunstâncias da fraude e a eventual participação de outras pessoas serão apuradas no decorrer das investigações.




















