terça-feira, 21 de maio de 2024

Homicidio

Quatro suspeitos do assassinato de pernabucano nas Malvinas, são presos em operação da DHPP

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (10ª DHPP), deflagraram, nesta terça-feira (30), a “Operação Ruinam Atrio”, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão decorrentes de uma investigação de homicídio.

A vítima foi o pernambucano Guilherme Evandro Silva, de 22 anos, assassinado a tiros no dia 29 de fevereiro de 2024, na Favela do Velho, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. (Relembre o crime)

Durante a operação, quatro homens, que segundo a polícia civil, são integrantes de uma facção criminosa e participantes do Tribunal do Crime que atua na região, foram presos preventivamente.

Um deles também foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Os presos são: Francisco Adriano da Silva, Erick Daniel Bezerra de Oliveira, Marcos Antônio Andrade de Oliveira e Camilo Romison Mendes de Oliveira. De acordo com a Polícia Civil, todos já possuem passagens pelo Sistema Prisional.

O Tribunal do Crime é apontado por ser responsável pelo cometimento de vários homicídios na região, uma vez que investigações apontam para essa prática corriqueira por parte da facção objetivando ceifar a vida de inimigos e de integrantes da própria facção que descumprem as regras.

Na residência de um dos alvos foi apreendida uma quantidade razoável de cocaína, bem como aproximadamente R$105,00 (cento e cinco reais), tendo ele sido autuado em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas.

A Operação “Ruinam Atrio”, que significa “O Colapso do Tribunal”, contou com o apoio das seguintes unidades: Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC) e Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD).

Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional e permanecerão a disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

30/04/2024
Postado às 12:03

Deixe o seu comentário!