
O Tribunal do Juri Popular de Mossoró está julgando nesta segunda feira 13 de novembro, um caso de feminicídio na forma tentada, ocorrido em agosto de 2022, no Bairro Boa Vista em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Quem está sentado no banco dos réus é Alcimar Fernandes da Silva, acusado de tentar matar sua ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento. De acordo com a denuncia do PMRN, no dia do crime, ele jogou o carro por cima da motocicleta onde estavam a sua ex e o atual companheiro dela.
Após derrubá-los, Alcimar ainda pegou uma pedra e desferiu três golpes contra a cabeça da ex-mulher, que sobriveu graças a intervenção de populares, que conseguiram contê-lo. O júri popular foi iniciado por volta das 9h, com o sorteio dos jurados, que são membros da sociedade local.
A sessão está sendo presidida pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. A acusação, por parte do Ministério Público do Rio Grande do Norte, está a cargo do promotor Ítalo Moreira Martins e defesa do réu está sendo feita pelo advogado Pedro Fernandes de Queiroz Júnior
